O Alvinegro procurou o gol desde o começo. E desperdiçou várias oportunidades. O Tricolor fez um primeiro tempo decepcionante. Não conseguiu jogar.

A exemplo de 2015, quando montou um elenco que os próprios alvinegros consideravam fraco, o Botafogo superou as suas limitações, derrotou o Fluminense por 1 a 0, e chegou à decisão do Estadual, e mais uma vez contra o Vasco.

O Alvinegro procurou o gol desde o começo. E desperdiçou várias oportunidades. O Tricolor fez um primeiro tempo decepcionante. Não conseguiu jogar. O time das Laranjeiras trocou Gérson por Douglas no intervalo retornou para a etapa final mais organizado. Mas não evitou que Ribamar anotasse de cabeça, aos 17 minutos. Com a vantagem, foi recuando, permitindo que o adversário, sem outra opção, saísse em busca do empate.

Aos 27, o Fluminense substituiu Pierre e Osvaldo por respectivamente Magno Alves e Marcos Júnior. A ordem era sufocar. Aos 39, Joel Carli recebeu cartão vermelho. O Botafogo cometia faltas em excesso próximas da área. O Fluminense, no entanto, não soube aproveitar. Ribamar é o nome do herói.

Botafogo x Vasco decidem o título: é hora de lotar o Maracanã.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.