A Colômbia não teve nenhum trabalho para derrotar os Estados Unidos por 2 a 0 na abertura da Copa América Centenário, no Levi’s Stadium, na Califórnia. O jogo foi válido pelo Grupo A, que também conta com Costa Rica e Paraguai.

A seleção sul-americana, utilizando como principais referências Juan Cuadrado e James Rodriguez, começou impondo a sua maior categoria, impedindo o time da casa de jogar, e fechou o primeiro tempo com o placar de 2 a 0.

Zapata fez o primeiro gol. Cardona bateu escanteio e o zagueiro escorou de primeira. E Rodriguez ampliou cobrando pênalti de Yedlin, que pôs o braço na bola.

Os Estados Unidos voltaram para a etapa derradeira com as mesmas dificuldades – confuso na defesa, pouco criativo no meio e no ataque, excesso de passes errados – e continuou sendo dominada. Ospina praticou uma única intervenção importante, aos 18 minutos, quando Dempsey bateu falta no ângulo esquerdo.

Aos 31, Bacca invadiu a área livre e chutou travessão. A Colômbia, na realidade, só não ampliou por que pareceu satisfeita com o resultado. Os próximos jogos / hoje, sábado, 4/6: Costa Rica x Paraguai (Grupo A – 18h – Orlando-Flórida), Haiti x Peru (Grupo B – 20h30 – Seattle-Washington) e Brasil x Equador (Grupo B – 22h30 – Pasadena-Califórnia).

 

Foto: reprodução