Ainda não foi desta vez que o Vasco recuperou o bom futebol que vinha jogando até o começo do mês. Mesmo assim, venceu o CRB em Maceió por 2 a 1, graças a um gol olímpico de Andrezinho, num jogo em que a equipe alagoana desperdiçou um pênalti aos 45 do segundo tempo. Martín Silva, com belas defesas, saiu como herói. O Vasco agora tem 28 pontos, cinco de vantagem sobre o Ceará, que é o novo segundo colocado.

Os cruz-maltinos mostraram dificuldades nos três setores ao longo da etapa inicial. A defesa falhava vez por outra, o meio, incluindo Nenê, não criava, e a bola mal chegava no ataque. O time alagoano, jogando em casa, se sentia obrigado a procurar o jogo ofensivo, e teve pelo menos duas oportunidades. Aos 12 minutos, Diego Jussani bateu para defesa de Martín Silva. Aos 19, Dakson invadiu a área driblando e chutou sem marcação rente à trave esquerda.

Aos 26, enfim, a bola entrou. Júlio César atrasou mal para Aislan, Lúcio Maranhão, ligado, aproveitou o erro e chegou antes de Luan para encobrir o goleiro uruguaio: 1 a 0. Como o CRB também não é nenhuma maravilha, o Vasco empatou, aos 29, em jogada de Leandrão, que mesmo meio atrapalhado finalizou cruzado à esquerda de Juliano. Aos 42, Olívio recebeu bom passe de Diego, mas chutou fora, desperdiçando ótima ocasião para retomar a vantagem.

O Vasco melhorou sensivelmente no começo da etapa final, trocando mais passes, aparando o time vermelho na intermediária, e acabou virando o placar aos 12, num – acredite – gol olímpico de Andrezinho. Daí em diante, no entanto, os cruz-maltinos preferiram recuar, e o CRB partiu em busca do empate, se esforçando para superar as suas limitações. Aos 25, Olívio apanhou sobra na área, mas quis limpar o lance, e chutou em cima da zaga.

Aos 45, Aislan empurrou Matheus Galdezani na área e a arbitragem assinalou pênalti, muito discutido, que Diego, ex-Vasco, bateu à esquerda, para defesa espetacular de Martín Silva. O clube carioca faturou mais uma.

 

VASCO 2 x 1 CRB / AL

Data: Sábado, 25 de junho de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 12ª rodada.

Local: Estádio Rei Pelé / Trapichão, em Maceió / AL.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho / SP, Anderson José de Moraes Coelho / SP e Oberto da Silva Santos / PB.

Gols: Lúcio Maranhão 26’, Leandrão 29’ e Andrezinho 57’.

VASCO: Jordi, Madson (Yago Pikachu 78’), Luan, Aislan e Júlio César (Henrique 59’); Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luiz 73’) e Leandrão. Técnico: Jorge Amorim de Oliveira Campos – Jorginho.

CRB: Juliano, Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Dakson (Gérson Magrão 62’) e Luidy (Roger Gaúcho 73’); Wellington Júnior (Assisinho 60’) e Lúcio Maranhão. Técnico: Mazola Júnior.

 

Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br