O Vasco fez a conta do chá para derrotar o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, gol de Rodrigo. O time da casa, ao contrário de muitos adversários que os cruz-maltinos enfrentaram no Brasileiro, em nenhum momento jogou na defesa, mas os comandados de Jorginho não souberam aproveitar para marcar mais gols, levando-se em conta que a equipe paranaense é limitada sob todos os aspectos.

Houve equilíbrio do começo ao fim da partida. O Vasco fez 1 a 0 aos seis minutos: Rodrigo cobrou falta, a bola desviou em Zé Rafael e encobriu Marcelo Rangel. O Londrina teve uma ótima chance para empatar, aos 17, quando Keirrison – o mesmo que teve passagens por vários clubes grandes brasileiros – invadiu a área e chutou em cima de Martín Silva. Aos 34, numa das poucas ocasiões em que o time carioca explorou os espaços que o adversário deixava na retaguarda, Leandrão acertou a trave direita.

Não houve mudança no panorama do jogo na fase final. A equipe do norte do Paraná procurando se superar, e o Vasco administrando o resultado, tentando manter a posse da bola. Aos quatro minutos, Rodrigo, em nova falta, quase acerta o ângulo direito – foi por cima. Aos 14, Leandrão bateu forte e Marcelo Rangel segurou. Aos 26, Rodrigo, livre na área, concluiu mal.

O Vasco fez mudanças para manter o fôlego. E o Londrina para ampliar o poder ofensivo. Inútil. Aos 50, Rodrigo, que já havia recebido cartão amarelo, pegou Marcelinho de jeito e foi expulso. Ficou de ótimo tamanho para o clube de São Januário.

 

VASCO 1 x 0 LONDRINA / PR

Data: Terça-feira, 21 de junho de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 11ª rodada.

Local: Estádio Jaci Scaff / Café, em Londrina / PR.

Público: 14.602 pagantes /  presentes /  gratuidades.

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho,  Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa / SP.

Expulsão: Rodrigo 95’.

Gol: Rodrigo 6’.

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Marcelo Mattos (Diguinho 73’), William Oliveira (Júlio dos Santos 60’), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar 94’). Técnico: Jorge Amorim de Oliveira Campos – Jorginho.

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Boesel, Luizão, Sílvio e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho 73’) e Paulo Moccelin (Marcelinho 73’); Jô e Keirrison (Itamar – intervalo). Técnico: Cláudio Tencati.

 

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br