O Corinthians derrotou o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileiro, com 33 pontos, deixando evidente que vai efetivamente brigar pelo título. Inter e Corinthians fizeram um primeiro tempo sem graça. Valeu apenas pelo gol de Elias, aos 41 minutos, batendo no canto direito de Marcelo Lomba, após passe de Romero.

O jogo melhorou na etapa derradeira, porque o time gaúcho começa a se aproximar do Z-4, e pelo desejo incontido do paulista em superar provisoriamente o rival Palmeiras na liderança. Mas o fato é que o Alvinegro jogou muito mais até o fim, criando chances, enquanto o Colorado mostrando um futebol ruim, perdendo pela quarta vez dentro de casa.

 

INTERNACIONAL 0 x 1 CORINTHIANS

Data: Domingo, 31 de julho de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 17ª rodada.

Local: Estádio José Pinheiro Borda / Beira Rio, em Porto Alegre / RS.

Público:  pagantes /  presentes / gratuidades.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha / GO.

Gol: Elias 41’.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Paulão, Ernando e Leandro Almeida; Artur, Anselmo (Jair 18’), Fabinho, Seijas e Valdivia (Nico Lopez – intervalo); Ariel e Vitinho (Eduardo Sasha – intervalo). Técnico: Paulo Roberto Falcão.

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho 74’), Giovanni Augusto (Danilo 63’) e Romero; Marquinhos Gabriel e André (Luciano 67’). Técnico: Cristóvão Borges.

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians