O Atlético-MG venceu o Coritiba por 2 a 1, em noite de quase 21 mil espectadores no Independência, e está agora a apenas três pontos do G-4, enquanto o time paranaense permanece na zona de rebaixamento. Robinho, com dois gols, foi o herói alvinegro.

O Coxa supreendeu o Galo, pois também se apresentou buscando o ataque, e embora não tenha obrigado Victor a fazer nenhuma defesa espetacular, chegou em várias ocasiões à área mineira. O time da casa, dadas as circunstâncias, demorou para acertar o passo, mas após os 20 minutos criou duas boas chances antes de abrir o placar, em cabeçada de Carlos por cima, e numa conclusão de Robinho, sem marcação, no lado de fora da baliza. Houve quem gritasse gol.

Aos 41, Eduardo levantou com precisão da intermediária para Robinho, livre na área, testar à esquerda, sem nenhuma chance para Wilson. Pelo que mostraram as equipes, o resultado, até ali, era injusto.

O segundo tempo foi amarrado, pois as equipes, muito marcadas, não conseguiam superar as defesas, que rechaçavam e mantinham a bola presa no meio do campo. Mesmo assim, o Galo teve uma oportunidade, aos 12, no cruzamento de Douglas Santos que Fred não alcançou, e o Coxa aos 30, num chute de Kazim que desviou em Leonardo Silva, e quase engana Victor.

Um minuto depois, Kléber recebeu de costas, e tocou de calcanhar para Carlinhos, que correu na frente de Carlos César, invadiu a área e bateu à direita: 1 a 1. Mas o Coritiba bobeou aos 39. Permitiu o lançamento longo de Douglas Santos para Clayton, que acabara de entrar, e que rolou para Robinho, que a zaga deixou entrar na área livre, completar para a rede: 2 a 1.

O time do Paraná trocou volantes por atacantes, mas já não tinha forças para reagir. Nos acréscimos, Robinho sofreu pênalti de Carlinhos, que o árbitro não viu. O importante, para o Atlético, era obter os três pontos, e isso foi alcançado. As duas equipes jogam como visitantes no fim de semana: o Coxa enfrenta o Santa Cruz, sábado, em Recife, e o Galo o Palmeiras, domingo, em São Paulo.

 

ATLÉTICO / MG 2 x 1 CORITIBA / PR

Data: Segunda-feira, 18 de julho de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 15ª rodada.

Local: Estádio Raimundo Sampaio / Independência, em Belo Horizonte / MG.

Público: 20.891 espectadores.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden / RS, Carlos Berkenbrock / SC e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior / RS.

Gols: Robinho 41’ e 84’ e Carlinhos 76’.

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo Conceição e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicossuel (Clayton 83’) e Robinho; Carlos (Lucas Pratto 37’) e Fred (Lucas Cândido 86’). Técnico: Marcelo Oliveira.

CORITIBA: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Felipe Amorim 85’), João Paulo, Edinho (Leandro 85’) e Juan (Bernardo 78’); Kléber e Kazim. Técnico: Pachequinho.

 

Foto: divulgação Atlético Mineiro