O Corinthians derrotou o Vitória por 2 a 1, de virada, em São Paulo, e assumiu a terceira colocação do Brasileiro, igualando o numero de pontos do Flamengo, 37, mas superando o clube carioca no saldo de gols: 11 a 4. O Santos, com 36, deixa o G-4. O Vitória continua na zona de rebaixamento. Marlone e Marquinhos Gabriel marcaram para o Timão, em noite de nove graus, e talvez por isso de público menor na Arena, pouco mais de 20 mil.

O time paulista mandou no primeiro tempo, criou quatro boas oportunidades, mas quem saiu em vantagem para o intervalo foi o baiano. Pois é. O Alvinegro não fez um primeiro tempo espetacular, mas forçou o gol, que esteve para acontecer aos 14, num chute longo de Fágner para fora, aos 27, quando Rodriguinho mandou na trave direita, aos 32, quando Uendel obrigou Fernando Miguel a praticar ótima defesa para escanteio e aos 33, numa cabeçada de Balbuena que acabou nas mãos do goleiro. O Vitória foi notadamente confuso nos três setores. Mas eis que aos 42, Cardenas lançou Marinho, que cruzou rasteiro da linha de fundo, para Yago completar, contra, à direita de Cássio: 1 a 0.

O Corinthians voltou para a etapa derradeira com Marlone no lugar de Romero. Aos cinco minutos, ele, Marlone, surpreendeu Fernando Miguel com um belo chute de longe, à direita, e empatou: 1 a 1. O Vitória, que curiosamente jogava bem melhor que no primeiro tempo, desperdiçou a chance de igualar aos oito, quando Marinho levantou para Vander, que cabeceou para fora, livre de marcação, na pequena área.

O Corinthians, sem opção, passou a procurar a virada, que não chegou aos 15, quando Fágner cobrou escanteio para conclusão de Balbuna, pela linha de fundo, mas veio aos 26. Uendel recebeu de Marlone e cruzou para Marquinhos Gabriel, praticamente embaixo da baliza, concluir de barriga: 2 a 1. O time baiano fez mudanças, mas não teve competência para reagir.

O Timão enfrenta a Ponte Preta no sábado, 27, em Campinas, e o Vitória recebe o América-MG, no domingo, 28, na Fonte Nova.

 

CORINTHIANS 2 x 1 VITÓRIA / BA

Data: Segunda-feira, 22 de agosto de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 21ª rodada.

Local: Arena Corinthians / Itaquerão, em São Paulo / SP.

Público: 20.473 espectadores.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correia Farinha / RJ.

Gols: Yago (contra) 42’, Marlone 50’ e Marquinhos Gabriel 71’.

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Christian 85’), Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto 89’); Romero (Marlone – intervalo) e Guilherme. Técnico: Cristóvão Borges.

VITÓRIA: Fernando Miguel, Diego Matheus (Euller 76’), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; William Farias, Marcelo (Tiago Real 79’), Cardenas (Serginho 74”) e Marinho; Vander e Kieza. Técnico: Vágner Mancini.

 

Foto: Agência Corinthians