O Atlético / PR derrotou o Corinthians por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, em noite de Walter, que voltou a mostrar categoria, marcando duas vezes. O resultado arrancou o time paulista da liderança, agora ocupada pelo Santos, que empatou por 0 a 0 com o Flamengo. O Furacão passou para o sexto lugar.

O Atlético / PR teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas os times não chegaram a criar oportunidades que o torcedor pudesse lamentar. Aos 23, Romero perdeu uma oportunidade incrível, na pequena área, com defesa espetacular de Santos. E o troco veio aos 31, quando Walter aparou e bateu cruzado à esquerda, abrindo o placar. Aos 41, o atacante voltou a marcar, concluindo passe de Lucas Fernandes.

Na 19ª rodada, última do primeiro turno, o Atlético enfrenta o Flamengo no sábado, dia 6, em Cariacica / ES, e o Corinthians recebe o Cruzeiro, na segunda-feira, 8, no Pacaembu.

 

ATLÉTICO / PR 2 x 0 CORINTHIANS

Data: Quarta-feira, 3 de agosto de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 18ª rodada.

Local: Estádio Joaquim Américo / Arena da Baixada, em Curitiba / PR.

Público: 27.982 espectadores.

Arbitragem: Anderson Daronco, Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e Lúcio Beiersford / RS.

Gols: Walter 76’ e 86’.

ATLÉTICO: Santos, Léo (Rafael Galhardo 68’), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernâni, Vinícius (Matheus Rosseto 72’) e Marcos Guilherme (Lucas Fernandes 66’); Pablo e Walter. Técnico: Paulo Autuori de Melo.

CORINTHIANS: Cássio, Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Luciano 80’), Elias, Giovanni Augusto e Romero; Marquinhos Gabriel (Guilherme 28’) e Lucca (Marlone 71’). Técnico: Cristóvão Borges.

Foto: Agência Corinthians