Internacional e Fluminense empataram por 2 a 2 no Beira Rio, em Porto Alegre, no jogo em que o time carioca, que esteve duas vezes na frente, não soube segurar o placar. Foi um duelo de poucas oportunidades, e o Tricolor, no geral, foi superior, mas a equipe gaúcha teve o mérito de se esforçar para impedir a derrota. O Fluminense teve um gol mal anulado, de Gum, na etapa inicial.

O time das Laranjeiras fez 1 a 0 aos dois minutos, com Gustavo Scarpa, apanhando rebatida de Alan Costa. O Inter igualou nos acréscimos, na pancada de Seijas, que tocou na trave e entrou. Gustavo Scarpa voltou a marcar aos 18 do segundo tempo, após passe de Danilinho. Mas Fernando Bob, revelado pelo Fluminense, e campeão brasileiro pelo clube em 2010, empatou aos 37, pegando de primeira, numa sobra de escanteio. O resultado foi ruim para ambos, pois praticamente não avançam na tabela de classificação.

O Fluminense volta a jogar domingo, 14, contra o América-MG, em Cariacica-ES, e o Inter enfrenta a Chapecoense na segunda, 15, em Chapecó, interior de Santa Catarina.

Em Recife – O São Paulo venceu o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio do Arruda, na capital pernambucana, no jogo em que Dênis salvou a pátria paulista, ao defender um pênalti cobrado por Grafite, na etapa derradeira, e no qual o argentino Andrés Chavez, ex-Boca Juniors, saiu como herói, ao marcar duas vezes, aos 38 e 64 minutos. Keno descontou para o Santa, aos 83. Os dois times voltam a jogar domingo, dia 14: o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, e o Cobra Coral enfrenta o Vitória-BA, em Salvador.

 

INTERNACIONAL 2 x 2 FLUMINENSE

Data: Domingo, 7 de agosto de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 19ª rodada.

Local: Estádio José Pinheiro Borda / Beira Rio, em Porto Alegre / RS.

Arbitragem: Rafael Traci, Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn / PR.

Gols: Gustavo Scarpa 2’ e 63’, Seijas 45+2’ e Fernando Bob 77’.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Ernando (Anderson 78’), Alan Costa, Paulão e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Seijas e Valdivia (Ariel 71’); Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis 69’) e Nico Lopes. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior (Danilinho – intervalo); Henrique Dourado (Samuel – intervalo) e Wellington (Marquinho 77’). Técnico: Levir Culpi.

 

SANTA CRUZ 1 x 2 SÃO PAULO

Data: Domingo, 7 de agosto de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 19ª rodada.

Local: Estádio José do Rego Maciel / Arruda, em Recife / PE.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, Rodrigo Figueiredo Henrique Correia e Thiago Henrique Neto Correia Farinha / RJ.

Gols: Andrés Chavez 38’ e 64’ e Keno 83’.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Leonardo Moura (Renatinho 66’), Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jádson (Artur – intervalo), Danilo Pires (Bruno Moraes 78’) e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Mílton Mendes.

SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes ( Wesley 76’) e Kelvin; Cueva (Luiz Araújo 69’) e Andrés Chavez (Gilberto 71’). Técnico: André Jardine.

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC