O Bayern de Munique não teve qualquer problema para golear o Werder Bremen por 6 a 0 na abertura do Campeonato Alemão da temporada 2016/17. O jogo deixou evidente a habitual distância entre o tetra nacional e os adversários, pois o time vermelho desperdiçou um punhado de oportunidades, sem dar chance ao verde de sequer esboçar alguma reação. Sem exagero, se forçasse a barra, a equipe da Baviera construiria um placar de dez. O Bayern de Carlo Ancelotti pareceu mais solto que o de Pep Guardiola, mas ficou difícil fazer uma análise definitiva diante de um oponente tão frágil.

O técnico campeão mundial, Joachim Löw, esteve no Allianz Arena, dado que a seleção começa em setembro, a sua participação nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia. Enfrenta a Noruega no domingo, dia 4, em Oslo, e a República Tcheca, na quinta, 8, em casa. Os demais integrantes do grupo são Azerbaijão, Irlanda do Norte e San Marino.

O Bayern abriu o placar aos oito minutos, quando o espanhol apanhou rebote do italiano Caldirola, e mandou a pancada de longe à esquerda de Wiedwald. Aos 12, o polonês Lewandowski recebeu lançamento do austríaco Alaba, invadiu a área e chutou cruzado: 2 a 0. O Bremen não saberia dizer a cor da bola.

Logo aos 30 segundos do segundo tempo, Müller cruzou a Lewandowski escorou de sola à direita: 3 a 0. Aos 20, Lahm tabelou com Müller, e mandou a pancada na cara do pobre goleiro: 4 a 0. Aos 27, Müller descobriu Ribéry livre, na marca do pênalti, para emendar de primeira: 5 a 0. Aos 30, Eggestein tentou aplicar balãozinho em Rafinha, e acabou puxando o brasileiro pela camisa. Pênalti que Lewandowski cobrou à esquerda: 6 a 0. Ficou de bom tamanho. O Bremen do treinador ucraniano Viktor Skypnyk, com essa bola, vai cair.

Os dois clubes jogam fora de casa na próxima rodada, em 15 dias, por conta das partidas da seleção pelas Eliminatórias para a Copa-2018. O Bayern na sexta, 9 de setembro, contra o Schalke 04, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. E o Bremen no domingo, 11, contra o Augsburg, na SGL Arena, em Augsburg.

 

A 1ª rodada

– Hoje / 26 de agosto: Bayern München 6 x 0 Werder Bremen (Munique)

– Sábado / 27 de agosto: Borussia Dortmund x Mainz 05 (Dortmund), FC Köln x Darmstadt (Colônia), Hanburgo x Ingoltadt (Hamburgo), Augsburg x Wolfsburg (Augsburg), Eintracht Frankfurt x Schalke 04 (Franfurt) e Borussia Moenchengladbach x Bayer Leverkusen (Moenchengladbach).

– Domingo / 28 de agosto: Hertha Berlin x Freiburg (Berlim) e Hoffenheim x Leipzig (Hoffenheim).

 

BAYERN MÜNCHEN 6 x 0 WERDER BREMEN

Data: Sexta-feira, 26 de agosto de 2016.

Competição: Campeonato da Alemanha 2016-17 / 1ª rodada.

Local: Allianz Arena, em Munique / Alemanha.

Arbitragem: Christian Dingert, Arne Aarnink e Tobias Christ / Alemanha.

Gols: Xabi Alonso 8’, Robert Lewandowski 12’, 46’ e 75’ (pênalti) e Philipp Lahm 66’.

BAYERN MÜNCHEN: Manuel Neuer, Mats Hummels, Javi Martinez, Philipp Lahm (Rafinha 73’) e David Alaba (Juan Bernat 73’); Thiago Alcântara, Xabi Alonso (Joshua Kimmich 63’) e Arturo Vidal; Franck Ribery, Robert Lewandowski e Thomas Müller. Técnico: Carlo Ancelotti (Itália).

WERDER BREMEN: Felix Wiedwald, Luca Caldirola, Fallou Diagné, Gebré Selassié e Laminé Sané; Robert Bauer, Sambou Yatabaré, Clemens Fritz e Fin Bartels (Leuwart Thy 87’); Florian Grillitsch (Maximilian Eggestein 73’) e Aron Johannsson (Janek Sternberg 64’). Técnico: Viktor Skrypnyk (Ucrânia).

 

Foto: bundesliga.com