Borussia Dortmund e Real Madrid empataram por 2 a 2, na Alemanha, em partida de ótimo nível, durante a qual o espectador não conseguiu piscar, pois a todo momento surgiam chances, de ambos os lados.

O jogo já começou em alta velocidade, com os times criando oportunidades, embora o volume de jogo dos alemães fosse maior, pois o adversário se apresentou cauteloso, apostando em contra-ataques. Aos 17 minutos, num desses, James rolou para Bale, que num toque de calcanhar deixou Cristiano Ronaldo livre para chutar cruzado, à direita de Burki, abrindo o placar: 1 a 0.

A equipe espanhola manteve a estratégia, e a pressão do Borussia também prosseguiu, com intensa movimentação do meio para frente. Curiosamente, quando o Real conseguiu cadenciar o jogo, aconteceu o empate. Guerreiro cobrou falta, Navas rebateu, e Varane, de cabeça, fez contra: 1 a 1. O árbitro, no entanto, assinalou gol de Aubameyang, que estava ao lado do zagueiro francês.

A etapa derradeira começou em ritmo mais lento, com o time merengue tentando impor o ritmo, com a troca de passes que neutralizava a correria dos alemães. Assim, o técnico Thomas Tuchel resolveu mexer, aos 12 minutos, lançando Schurrle no lugar de Götze. Não surtiu efeito. O Real, tendo Bale como referência, continuou mandando na partida. Aos 23, Cristiano Ronaldo cruzou, a zaga ficou no chão, Benzema escorou no travessão, e Varane, livre na pequena área, só tocou para dentro: 2 a 1.

Zidane pôs Pulisic na vaga de James, já meio devagar, e o Borussia sacou Dembelé, que sumiu em campo, lançando Pulisic. Aos 24, Guerreiro bateu de longe e Navas pôs para escanteio. Tuchel tentou a última cartada, trocando Guerreiro por Mor, e a equipe amarela voltou incomodar, obrigando o goleiro da Costa Rica a praticar ótimas intervenções, pois o Real preferiu recuar, atraindo de vez o adversário, que empatou aos 42, com pancada de Schurrle no ângulo direito, aproveitando o cruzamento de Pulisic. Os times ainda buscaram outro gol, mas o resultado acabou sendo justo.

 

BORUSSIA DORTMUND / ALE 2 x 2 REAL MADRID / ESP

Data: Terça-feira, 27 de setembro de 2016.

Competição: Liga dos Campeões da Europa / Grupo F / 2ª rodada.

Local: Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund / Alemanha.

Arbitragem: Mark Clattenburg, Jake Collin e Simon Bennett / Inglaterra.

Gols: Cristiano Ronaldo 17’, Pierre-Emerick Aubameyang 42’, Raphael Varane 68’ e Andrea Schurrle 87’.

BORUSSIA DORTMUND: Roman Burki, Lukasz Piszczek, Sokratis Papastopoulos, Matthias Ginter e Marcel Schmelzer; Julian Weigl, Gonzalo Castro e Raphael Guerreiro (Emre Mor 77’); Ousmane Dembelé (Christian Pulisic 73’), Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Götze (André Schurrle 58’). Técnico: Thomas Tuchel.

REAL MADRID: Kiko Casilla, Daniel Carvajal, Sérgio Ramos, Raphael Varane e Danilo; Luka Modric, Toni Kroos, James Rodriguez (Mateo Kovacic 69’) e Gareth Bale; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema (Alvaro Morata 88’). Técnico: Zinedine Zidane (França).

 

Foto: bvb.de