O Grêmio venceu o Palmeiras por 2 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será em São Paulo, em 19 de outubro. Empate classifica o time gaúcho. Vitória simples de 1 a 0 põe os paulistas nas semifinais. Ramiro abriu o placar aos 32 minutos, com um belo, encobrindo Jaílson com um pancada, após receber passe de Douglas. Aos 44, o time gaúcho ampliou. Luan bateu falta na área, Pedro Geromel cabeceou no travessão, e Pedro Rocha apanhou o rebote.

O Verdão diminuiu no começo do segundo tempo, com Zé Roberto cobrando pênalti de Marcelo Grohe em Gabriel Jesus. Embora restasse um tempo quase inteiro, os paulistas não conseguiram empatar, e os gaúchos, mesmo jogando em casa, perderam a oportunidade de fazer um resultado mais amplo.

 

GRÊMIO 2 x 1 PALMEIRAS

Data: Quarta-feira, 28 de setembro de 2016.

Competição: Copa do Brasil / 5ª fase / Ida.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre / RS.

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva / SE, Bruno Boschilia / PR e Ivan Carlos Bohn / PR.

Gols: Ramiro 32’, Pedro Rocha 44’ e Zé Roberto 50’ (pênalti).

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Wallace, Ramiro (Rafael Thyere 89’), Jaílson e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme 79’) e Luan. Técnico: Renato Portaluppi / Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Jaílson, Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro Pereira – intervalo), Tchê Tchê, Moisés e Dudu (Rafael Marques 88’); Roger Guedes (Lucas Barrios 83’) e Gabriel Jesus. Técnico: Alex Stival – Cuca.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA