A zebra fez hoje um belo passeio pelo Estádio Camp Nou. O Deportivo Alavés, de Vitória, País Basco, derrotou o Barcelona por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, na volta do trio MSN ao time blaugrana. Neymar atuou desde o início. O argentino Messi e o uruguaio Suarez só entraram depois que o adversário ficou pela segunda e definitiva vez em vantagem, aos 19 minutos da etapa derradeira. O esquadrão dirigido por Luis Enrique não viu a cor da bola.

O jogo começou como o mundo inteiro esperava. O Barça atacando e o Alavés defendendo. Logo, a equipe catalã só conseguiu dar trabalho a Pacheco pela primeira vez aos 33 minutos, quando Vidal bateu forte, e o goleiro mandou para escanteio. Aos 38, em jogada fortuita, o brasileiro Deyverson Acosta se antecipou a Mascherano para escorar o cruzamento de Femenia: 1 a 0.

O Barça não mexeu no intervalo. Com um minuto, Neymar cobrou escanteio e Mathieu cabeceou para empatar. Logo depois, o francês perdeu chance extraordinária, chutando livre para fora. Aos cinco, Ibay Gomez teve um gol bem anulado, pois estava em posição irregular. A equipe da casa continuou martelando. Mas quem marcou foi o mesmo Ibay Gomez, que aproveitou uma furada ridícula de Mascherano, tirou Vidal da frente e acertou o canto esquerdo: 2 a 1. Luis Enrique não esperou: lançou Messi aos 15, Iniesta aos 18 e Suarez aos 22. Enfim, a volta do trio MSN. Do outro lado, o chileno Manuel Pellegrino providenciou substituições pontuais, para reforçar o meio, e dar maior fôlego ao time.

E o Barça continuou tendo problemas para entrar na área do Alavés. Nos acréscimos, uma rara oportunidade, também jogada no lixo: Neymar rolou para trás, e Messi, sem marcação, concluiu para fora. E o resultado acabou sendo mantido. Futebol é assi mesmo.

 

BARCELONA 1 x 2 DEPORTIVO ALAVÉS

Data: Sábado, 10 de setembro de 2016.

Competição: Campeonato Espanhol / 3ª rodada.

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona / Espanha.

Arbitragem: Mario Melero Lopez, José Luis Martinez Serrato e Manuel Angel Torre Cimiano / Espanha.

Gols: Deyverson Acosta 38’, Jéremey Mathieu 47’ e Iban Gomez 64’.

BARCELONA: Jasper Cillesen, Aleix Vidal, Javier Mascherano, Jéremy Mathieu e Lucas Digné; Denis Suarez (Lionel Messi 60’), Ivan Rakitic, Sérgio Busquets e Arda Turan (Andrés Iniesta 63’); Paco Alcacer (Luis Suarez 67’) e Neymar. Técnico: Luis Enrique Martínez.

DEPORTIVO ALAVÉS: Fernando Pacheco, Raul Garcia, Alexis, Victor Laguardia e Kiko Femenia (Carlos Vigaray 73’); Theo Fernandez, Marcos Llorente, Ibai Gomez (Victor Camarasa 79’) e Daniel Torres; Edgar Mendez (Christian Espinoza 69’) e Deyverson Acosta. Técnico: Manuel Pellegrino.

 

FOTO: MIGUEL RUIZ – FCB