O Corinthians derrotou o Santa Cruz por 4 a 2, em Cuiabá, e chegou aos 45 pontos, ficando provisoriamente a um do G-6, atrás apenas do Fluminense, que tem 46. O clube cobra coral, com 23, em penúltimo lugar, está praticamente rebaixado.

O time pernambucano abriu o placar aos 29 minutos. Keno recebeu de Uilliam Correia, chutou para defesa de Édson Kolln, e Grafite apanhou o rebote, concluindo de primeira. O paulista igualou aos 38. Léo Príncipe cobrou lateral para Giovanni Augusto, que deu para Marlone lançar Guilherme, que finalizou no canto direito de Walter.

O Corinthians fez 2 a 1 logo aos dois minutos da etapa derradeira. Camacho rolou para Marlone, que cortou para o meio, tirando Roberto do lance, e bateu de fora da área à direita: 2 a 1. Aos nove, Giovanni Augusto cruzou para Guilherme, de peixinho, colocar à esquerda: 3 a 1. Aos 35, Keno apanhou sobra de Pedro Henrique e acertou o canto direito: 3 a 2. E aos 44, Lucca, que acabara de entrar, escorou chute cruzado de Marquinhos Gabriel: 4 a 2.

 

SANTA CRUZ 2 x 4 CORINTHIANS

Data: Quarta-feira, 12 de outubro de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 30ª rodada.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá / MT.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Eduardo de Souza Couto / RJ.

Gols: Grafite 29’, Guilherme 38’ e 54’, Marlone 48’, Keno 81’ e Lucca 89’.

SANTA CRUZ: Édson Kolln, Leonardo Moura, Néris, Danny Morais e Roberto; Uilliam Correia, Jádson (Marion 63’), João Paulo (Wagner 78’) e Arthur; Keno e Grafite (Bruno Morais 72’). Técnico: Doriva.

CORINTHIANS: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho (Willians 71’), Rodriguinho, Giovanni Augusto (Cristian 76’) e Marquinhos Gabriel; Marlone e Guilherme (Lucca  88’). Técnico: Fábio Luiz Carille de Araújo – Fábio Carille.

 

Foto: @Corinthians