O Internacional venceu o Coritiba por 1 a 0, no Beira Rio, e deixou enfim a zona de rebaixamento do Brasileiro. Igualou o Cruzeiro, somando 33 pontos, mas supera o clube de Minas no saldo de gols: menos cinco contra menos seis.

Vale ressaltar que o clube estrelado, o Figueirense, o Santa Cruz, e o América-MG, que também estão no Z-4, ainda jogam pela 29ª rodada. O Cruzeiro (33) recebe a Ponte Preta, sábado, no Mineirão, o time catarinense (31) recebe o Botafogo em Florianópolis, o pernambucano visita o Flamengo, em São Paulo, e o Coelho tem pela frente o Palmeiras, em Londrina-PR.

Juan desperdiçou um pênalti, de Ernando em Leandro, quando restavam 10 minutos – Danilo Fernandes defendeu no canto esquerdo. Aos 40, Luccas Claro empurrou Valdivia na área, e Vitinho bateu o pênalti no cantinho direito, aliviando momentaneamente a tragédia do Inter: 1 a 0. Os times voltam a jogar na quarta, dia 12, pela 30ª rodada: o Inter enfrenta o Botafogo, no Rio, e o Coritiba recebe o Figueirense, no Couto Pereira.

 

INTERNACIONAL 1 x 0 CORITIBA

Data: Quinta-feira, 6 de outubro de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 29ª rodada.

Local: Estádio José Pinheiro Borda / Beira Rio, em Porto Alegre / RS.

Arbitragem: Amdré Luiz de Freitas Castro, Christian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva / GO..

Gol: Vitinho 85’ (pênalti).

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, William, Eduardo Gabriel, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, Gustavo Ferrareis (Marquinhos 62’) e Seijas (Aylon 73’); Alex (Valdivia 62’) e Vitinho. Técnico: Celso Juarez Roth.

CORITIBA: Wilson, César Benitez, Luccas Claro (Bernardo 88’), Nery Bareiro e Juninho; João Paulo, Raphael Veiga, Juan e Vinícius (César Gonzalez 69’); Leandro e Iago (Ortega 75’). Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

Foto: Ricardo Duarte