O Palmeiras obedeceu à lógica e manteve a liderança isolada do Brasileiro ao derrotar o América-MG, lanterna do campeonato, e virtualmente rebaixado, por 2 a 0, no Estádio do Café, em Londrina. Na prática, o placar foi pequeno, levando-se em conta a diferença dos times na tabela. O time paulista agora tem 60 pontos, contra 57 do Flamengo, e 53 do Atlético-MG.

A equipe dirigida por Cuca fez 1 a 0 logo aos dois minutos. Tchê Tchê apanhou sobra fora da área e chutou no canto direito de João Ricardo. Não ocorreram mudanças no intervalo. Aos nove, como registro, Fernando Leal, goleiro reserva do Coelho, foi expulso no banco, por reclamação. Aos 42, Zé Roberto lançou Alecsandro, que chutou prensado com Danilo Barcelos e fez 2 a 0.

Os dois times voltam a jogar na quinta-feira, dia 13: o América enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, e o Palmeiras recebe o Cruzeiro na Fonte Luminosa, em Araraquara, interior paulista.

 

AMÉRICA 0 x 2 PALMEIRAS

Data: Domingo, 9 de outubro de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 29ª rodada.

Local: Estádio Jaci Scaff / Café, em Londrina / PR.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone / RJ.

Expulsão: Fernando Leal (no banco) 54’.

Gols: Tchê Tchê 2’ e Alecsandro 87’.

AMÉRICA: João Ricardo, Pablo, Éder Lima, Roger (Messias 52’) e Gílson; Ernandes (Danilo Barcelos 80’), Leandro Guerreiro, Juninho e Tony; Matheusinho (Osman 83’) e Michael. Técnico: Énderson Moreira.

PALMEIRAS: Jaílson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Cleiton Xavier 73’), Zé Roberto e Roger Guedes; Erik (Alecsandro 58’) e Dudu (Rafael Marques 82’). Técnico: Alex Stival – Cuca.

Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação