O Vasco perdeu pela primeira vez a liderança do Brasileiro da Série B ao ser derrotado pelo Paysandu, 3 a 1, de virada, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Atlético-GO, que venceu o CRB-AL por 2 a 1, em Maceió, assumiu a ponta do campeonato, com 52 pontos, um de vantagem sobre os cruz-maltinos. O Avaí – fez 2 a 0 no Goiás em Florianópolis – e o Londrina – 1 a 0 no Bahia no Paraná – completam o G-4, ambos com 48.

O Vasco abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial. Mádson cruzou para a grande área, e Éderson completou com um voleio espetacular, à esquerda de Emerson. O Paysandu igualou aos quatro do tempo final: Thiago Luiz bateu falta de longa distância, Martin Silva deu rebote, e o zagueiro Gilvan apanhou a sobra, com um chute indefensável. Aos 18, Bruno Veiga substituiu Jobinho. Vinte segundos depois, ele aproveitou um cruzamento de Leandro Cearense, e concluiu livre, de cabeça, à esquerda: 2 a 1.

Aos 28, Andrezinho cobrou escanteio, Evander desviou e Éderson escorou para dentro, mas o auxiliar Maurício Coelho Silva Penna equivocadamente alegou posição irregular, anulando o gol. Aos 43, João Lucas avançou pela esquerda, invadiu a área e mandou a pancada, que desviou em Luan e entrou: 3 a 1.

Os dois times voltam a jogar no sábado, dia 8: o Vasco recebe o Londrina-PR, na Arena Amazônia, em Manaus, e o Paysandu enfrenta o Joinville, no interior de Santa Catarina.

 

PAYSANDU 3 x 1 VASCO

Data: Terça-feira, 4 de outubro de 2016.

Competição: Campeonato Brasileiro / 29ª rodada.

Local: Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença / Mangueirão, em Belém / PA.

Arbitragem: Francisco de Paula dos Santos Silva, Lúcio Beiersdorf Flor e Maurício Coelho Silva Penna / RS.

Gols: Éderson 15’, Gilvan 49’, Bruno Veiga 63’ e João Lucas 88’.

PAYSANDU: Emerson, Édson Ratinho, Gualberto, Gilvan e Lucas (João Lucas – intervalo); Augusto Recife, Rodrigo Andrade (Domingues 76’), Jhonnatan e Thiago Luiz; Jobinho (Bruno Veiga 63’) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

VASCO: Martín Silva, Mádson, Luan, Jomar e Júlio César; Diguinho (Leandrão 77’), Yago Pikachu (Evander 70’), Andrezinho e Júnior Dutra (Jorge Henrique 58’); Éderson e Thalles. Técnico: Jorge Amorim de Oliveira Campos – Jorginho.

 

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br