Ok. Muitos querem saber a opinião desta página sobre a eliminação, digamos, precoce do Flamengo no Estadual. Simples: a acomodação do departamento de futebol, que ficou evidente com a demissão de parte da turma que por lá estava, e o planejamento equivocado, escalando, por exemplo, time de reservas em dois jogos da Taça Rio.

Não, o Flamengo não caiu na goleada sofrida no Fla-Flu, que é um clássico, e no qual também poderia ter sido derrotado com titulares. O problema maior foi repetir o erro diante do Macaé, deixando a nítida impressão que a competição não tinha valor, pois seria finalista do Estadual de qualquer maneira. Tirou o foco dos jogadores e da torcida, e agora entrega o campeonato de mão beijada.

Futebol é sério, são milhões em jogo, todos os títulos são importantes, e a imagem do clube é fundamental sob todos os aspectos, o esportivo e o financeiro. Pois o Flamengo ficou sem o dinheiro da TV, o prêmio pago pela FERJ pela conquista do título, e sofrendo a humilhação de acompanhar a decisão pela telinha, sem disfarçar o tédio e a melancolia.