Flamengo e Vasco decidem o Estadual de Juniores de 2018. O primeiro jogo será no próximo sábado, no estádio do Bangu, em Moça Bonita, e o segundo, dia 19, no Maracanã, na preliminar dos times principais, pelo Brasileiro.

O clube da Gávea tem 29 campeonatos, o último conquistado em 2015, e o de São Januário, 13. Na final do ano passado, os cruz-maltinos derrotaram os rubro-negros nos pênaltis, o que mantém desde já o desejo de uma revanche.

O Flamengo tem como base os campeões da Copa São Paulo de Juniores de 2018. Estão na relação os goleiros Hugo Souza, Pedro Caracocci, Victor Hugo e Yago Darub, os laterais Aderlan, Pablo Maldini e Ramon, os zagueiros Bernardo e Patrick Souza, os apoiadores Hugo Moura, Pepê e Théo Maia, e os atacantes Lucas Silva, Luiz Henrique, Matheus Alves, Patrick Valverde, Samuel, Victor Gabriel, Wendel e Yuri, além do técnico Maurício Ferreira de Souza.

No Estadual, o time ganhou nove partidas, empatou sete, perdeu três, marcou 27 gols e sofreu 11. Conquistou a Taça Guanabara, vencendo o Botafogo por 1 a 0 na decisão, realizada no Engenhão. Cumpriu campanha discreta na Taça Rio de Janeiro, o segundo turno do campeonato, mas superou as semifinais do campeonato, cujo regulamento era semelhante ao dos profissionais.

O retrospecto do Vasco é ligeiramente superior: 11 vitórias, quatro empates, quatro derrotas, marcando 40 vezes, tomando 24 gols. Mas vale lembrar que no único confronto com o Flamengo, o Vasco venceu por 2 a 1, dentro da Gávea, em partida disputada em 8 de fevereiro.